Resenha: Quebrantado Coração (Cicatrizes #01)


Título: Quebrantado Coração - Cicatrizes #01 
Autora: Sabrina Lucas
Editora: Independente
Páginas: 200


Heitor Fortes manteve a promessa feita à sua mãe durante vinte anos. Sendo testemunha do quanto ela sofreu por um amor não correspondido, ao ponto de tirar a própria vida, ele jurou nunca amar alguém, para não se tornar escravo do sentimento que destruíra sua família. Cresceu alimentando ódio pelo homem a quem um dia chamou de pai, e o desejo de vingança enraizou-se em seu coração.
Melissa Sanches está animada para iniciar em seu primeiro emprego, após formar-se em arquitetura e urbanismo. Superprotegida pela mãe e seu padrasto, a jovem de vinte e três anos almeja sua independência. Morando sozinha em uma cidade grande, tudo o que ela mais deseja é crescer profissionalmente.
Enquanto Heitor foge do passado, Melissa batalha pelo seu futuro. Mas quando seus caminhos se cruzam, basta um olhar para que a atração entre ambos aflore.
Ela seria perfeita, se não estivesse ligada ao homem que ele tanto odeia. Mas talvez fosse o destino lhe entregando de bandeja a ferramenta ideal para sua vingança. Desde que conheceu Melissa, Heitor tem travado uma batalha interna entre o que deseja e o que acredita. Ele deseja a mulher, mas acredita que ela não é quem aparenta ser.
Melissa não compreende como Heitor pode ser tão contraditório, em um momento fitando-a com luxúria, no outro, tratando-a com desprezo, demonstrando ciúme e posse, mas recusando-se a assumir que a deseja somente para si. Ela queria ser forte para resistir ao moreno em fúria, mas seu coração não parece ter a intenção de lhe obedecer.
Presente e passado andando de mãos dadas em uma corda bamba prestes a se arrebentar.
Segredos e mentiras que transformaram o coração de um homem em um vidro quebrado em infinitos pedaços.
É possível restaurar um quebrantado coração?
Pode ser o amor tão forte ao ponto de curar a alma de quem acredita viver na escuridão?






"A única recompensa de trabalhar nesse lugar é poder ter sonhos eróticos com nosso poderoso chefão, pena que o cara é uma parede de gelo."


Li esse livro já faz um bom tempo ainda no Wattpad e foi de grande alegria a parceria que a autora Sabrina fez com o blog. Quando recebi o livro na Bienal imaginei praticamente fazer uma releitura, mas fui enganada. Praticamente li uma história nova e com muito mais sentimentos.




Heitor é um homem amargurado, nunca teve uma paixão. Desde a morte de sua mãe quando ele ainda era uma criança de oito anos, ele leu uma carta que ela deixou e nessa carta dizia o amor era para os fracos, e com isso Heitor seguiu sua vida sem envolvimento emocional. A vida dele era destinada para  sua carreira e curtição. Um homem lindo que tem sempre mulheres ao redor dele, mas uma mágoa muito grande pelo pai o fez afastar sentimentalmente de todas elas.

"Busque seus ideais, porque se eles se forem, você continuará vivendo, mas deixará de existir."


Melissa uma mulher linda que acabou de se formar em engenharia e que vai realizar o sonho de trabalhar em uma das empresas mais prestigiadas. Aos 23 anos nunca saiu debaixo da asa da mãe e por isso ela tem inseguranças, mas a determinação dela é maior que sua insegurança e faz com que ela se torne uma mulher determinada. Ao se deparar com Heitor uma forte atração paira entre eles, mas o presente dela está ligado ao passado dele, e isso pode acabar se tornando um jogo de gato e rato, e nesses jogos sempre sai alguém ferido.

"A superproteção da minha mãe me tornou uma garota frágil indefesa, mas quero esquecer que um dia fui assim, eles precisam perceber que me tornei uma mulher e que almejo independência."


No decorrer do livro conhecemos um Heitor totalmente louco, que não espera pra saber a verdade e tira conclusões precipitadas, além de conhecer o lado dele amoroso, dominador e gentil. Não vou mentir que aceitei tudo que ele fez, isso serias uma mentira kkkk, principalmente quando ele se envolve com a Mel. Surge um ciúme doentio que eu já teria dado uma voadora nele (sou boazinha né), mas não é só isso que me incomodou, me incomodou também foi ele tirar conclusões precipitadas de algo que a Melissa nem imaginava.

"Heitor, dou a você total acesso a minha cama, mas fora dela, sou dona de mim e não permitirei que interfira na minha vida pessoa. Serei sua entre quatro paredes, apenas isso..."


Melissa teve um crescimento maravilhoso no livro, aquela menina que sai debaixo da saia da mãe e conhece o mundo, mesmo errando ela ainda aprende com seus erros. Uma mulher cheia de vida e determinada. Quando o mundo dela cai, mesmo sofrendo entre quatro paredes, ela ainda mostra que tem atitude e é capaz de levar a vida dela mesma ferida.

Teve alguns momentos do livro que quis dar colo pro Heitor, mas foi coisa pouca. Acredito que ele colheu aquilo que plantou e se não fosse o que ele passou nunca desceria do pedestal. A Mel eu já quis dar meu ombro amigo e falar: "Miga cê ta certinha" kkkk



O livro é escrito em primeira pessoa, intercalando os dois POVs de Heitor e Mel. Não posso esquecer falar dos personagens secundários, que tiveram participações totalmente importantes e já conquistaram meu coração. Só pra constar quero livro de todos viu? Quero Vitor, Artur, Caio e também quero Diogo. A capa está linda e o livro com uma formatação maravilhosa.


"... o amor é para os fracos, não se deixe dominar por esse sentimento. Viva sua vida e não permita que ninguém seja dono de você..."



Adorei ler/reler esse livro e ver o amadurecimento da escrita da autora. Saber que posso ver esse crescimento me deixa ainda mais feliz, e já estou ansiosa pra ver a nova edição do livro dois da série, que tenho certeza que teve alterações ainda melhores. O livro se encontra na Amazon e você pode comprar o livro físico direto com a autora.






Link Livro Físico: www.sabrinalucas.com.br







16 comentários:

  1. Parece ser um estória incrível... Adorei!!
    Adoro ler livros com mocinhos Frios e Durões, que acabam se apaixonando 😍
    Vai pra lista interminável de leitura kkk

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel! Não conhecia o livro, já fiquei curiosa pra conhecer mais de perto, pela resenha, enredo parece bom!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Uau, não conhecia o livro, nem autora.
    E o que li aqui me deixou super curiosa.
    A história parece ser ótima, que te prende do início ao fim.
    Só de ler a sinopse já fiquei com vontade de ler.
    Espero conhecer a obra em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca encontrei esse livro no wattpad mais com certeza deve ser maravilhoso se estivesse encontrado teria sido mais um pro fim de semana. A historia entre eles dois me deixou curiosa pra saber o fim e todas as decisões.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Eu não conhecia a autora, e gente eu ainda não li nenhum livro no wattpad, mesmo tendo conta rrsrsrs, o livro parece ser bom, mesmo dando a entender que o Heitor é um doido, ciumento, precipitado, mas eu amo nacionais, gosto muito de dar chance a nossas autores, que pretendo conferir o livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel!
    Eu gostei muito da premissa da história, e fiquei interessada pela história dos personagens! Mas pelos quotes q vc selecionou, deu pra perceber q o livro vai pro lado do erótico tbm. Isso é muito predominante ou só em alguns momentos msm?
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que sinopse complexa hein.. Por mais que a historia seja parecida com aquelas que encontramos por ai, ela tem um ar diferente.
    Que pena que o personagem seja tao rancoroso com o amor, ne ? Se bem que eles são os melhores para ler kkkk adoro homens que se apaixonam e mudam completamente.
    Gostei bastante da personagem, parece uma mulher que vai se tornando forte ao decorrer do livro. Com certeza seria uma leitura minha 😉
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Tô meio em dúvida se quero ou não ler esse livro. kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Raquel!
    Difícil quando um sentimento da infância domina toda uma vida e faz com que pessoas que nada tem haver com o acontecido, serem culpadas por esses sentimentos.
    Fiquei muito curiosa para poder acompanhar toda história entre Heitor e Melissa.
    “Prefiro os erros do entusiasmo à indiferença da sabedoria.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Eu quero, eu preciso desse livro para ontem, meu Deus apesar do livro aparentar ter um enredo bem clichê eu já amei, gostei de saber que a mocinha amadurece no decorrer da narrativa e sai debaixo das asas da mamãe, estou curiosa para saber o que fez nosso mocinho ser da maneira que ele é hoje, enfim pura paixão.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  11. Livros do wattpad sempre tem o poder de nós surpreender, eu me interessei um pouco pelo enredo e vou atrás dele no wattpad e espero que tenha disponível ainda. Obrigada pela resenha e espero conhecer esse casal.

    ResponderExcluir
  12. Oi Raquel,
    Ando meio desligada do Wattpad, tenho que voltar a conferir os livros lá.
    Faz tempo que não leio nacionais, então gostei dessa dica, ainda mais sabendo que com a publicação do livro é notável o amadurecimento da escrita da autora. Adoro personagens igual à Melissa, fortes e determinadas, e amo acompanhar o crescimento dos protagonistas; mesmo com essa personalidade chatinha do Heitor o livro parece ser bem envolvente, afinal gosto de um personagem cheio de drama. Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nunca nem tinha ouvido falar desse livro no wattpad, e olha que sou bastante ativa por lá. Aliás, minhas leituras no aplicativo andam bem atrasadas (isso tudo culpa que tenho preguiça de ebooks). De qualquer maneira, parece uma história carregada de sentimentos e ao mesmo tempo gostosa de ler. A única coisa que não gosto muito é o fato de a narração ser alternada entre os personagens.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que història forte, até parece filme. Gostei bastante da història e da resenha. Estou um pouco por fora dos autores nacionais, mas os que tenho conhecido através dos blogs estão me surpreendendo.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Ainda não conhecia essa historia, mas logo lendo a resenha fiquei bem interessada, o Heitor parece ser aquele tipo de personagem que tem reações exageradas e sempre nos deixa bem irritado por suas atitudes com a mocinha, mas gostei muito de saber sobre o crescimento da Mel e espero que ela seja uma personagem forte !!

    ResponderExcluir