Resenha: O Coração da Esfinge - Série Deuses do Egito #2

Título: O Coração da Esfinge - Série Deuses do Egito
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 368



Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.






O Coração da Esfinge é o segundo livro da série Deuses do Egito, da autora Colleen Houck, publicado pela Editora Arqueiro. Se você ainda não leu o primeiro da série peço que pare a resenha por aqui. A resenha pode conter alguns spoilers do primeiro livro.

"Só era necessário alguém para lembrar, para ver o que ficava para trás. Assim ele existia, vivia. Se alguém se oferecesse para cortar os laços entre mim e Amon, eu rejeitaria imediatamente."

O livro começa com Lily sentindo falta do seu querido e amado Amon. Ele está se formando, mas nada mais faz sentindo sem sua múmia querida ao seu lado. Ela vai para casa de sua avó nas férias e lá tenta esquecer um pouco de Amon, mas eis que surge Anúbis pedindo para ela resgatar Amom do mundo dos mortos, para mais uma vez salvar o mundo. Sem nada para fazer e querendo ver seu gato múmia de volta ela embarca nessa missão. Lily tem 17 anos mas é mais macho que muita múmia por aí haha.


O primeiro livro foi lançado ano passado e terminou com Amon morrendo, fãs ficaram desesperados pelo segundo livro, eu fiquei chorando horrores e xingando a autora e me perguntando porque ela foi capaz de separar o casal. Depois de um ano de tortura eis que vou igual louca começar esse livro, pensando que enfim o amor vai reinar, que enfim esse casal tão improvável ia ficar junto, mas que nada. Lily para ir ao mundo dos mortos  salvar seu amado vai ter que se tornar uma esfinge. Ela antes de encontrar Amon vai passar por poucas e boas e se descobrir como ser uma esfinge. Um livro mais focado nessa protagonista e que vou confessar não gostei muito.

Lily nesse livro depois que ela vira Esfinge parece que ela tomou algum negocinho. Lily está mais pireguete do que nunca, se um dos deuses da bobeira ela ta pegando haha. O foco do livro era pra ser ela em busca do Amom, mas ela perde tempo pensando nos machos do Egito. Ficava aqui de boca aberta com essa menina. Acho que a autora dessa vez viajou na maionese tentando fazer um triângulo amoroso. Eu não curti.

"Com Amon eu precisava voar com deusas, me defender de avanços amorosos de divindades e ser caçada por superferas. Mesmo assim, eu sabia, no fundo do coração, que arriscaria qualquer coisa por ele. A chnace de estar de novo com Amon valia cada sacrifício que me pediam."

Amon a múmia por qual me apaixonei no primeiro livro, quase não aparece. Apesar do livro ter como tema resgatar ele, a Lily ta ocupada sendo a ban ban da história e deixaram esse personagem do lado, o que também não curti. Se você espera muito amorzinho entre esse casal, vai cair no cavalo. Mas se espera cenas de lutas, magia e descobertas vai amar.



Como sempre nos livros da autora esse também é bem detalhado. A cada cenário me senti dentro da história e  a cada deuses suas histórias é contada com muitos detalhes, o que pode tornar a história um pouco arrastada. O final como sempre bombástico, mas com cenas muito rápidas. O livro todo ela demorou pra chegar o tal BUM da história e quando acontece acaba muito rápido. Mesmo depois disso tudo que falei, que não gostei, eu sou sem vergonha e claro que vou ler o terceiro livro. A autora sabe nos deixar sedenta para o próximo livro, que pena que vou ter que esperar mais um ano pela continuação.

"Não existe fera nem demônio mais aterrorizante do que o medo que sinto sabendo que não posso  fazer nada para ajudá-la."

Os irmãos de Amom aparecem bastante também nesse livro e vai ajudar muito Lily nessa missão (até demais). A história entre os dois vão ser mais esclarecidas nesse livro, principalmente de Asten. Outra múmia que já é meu crush. Será que é muito estranho meu crush literário ser uma múmia? kkkk

Outros personagens são adicionados e suas origens contadas. Alguns deuses do outro livro também aparece e conhecemos um pouco mais deles.

O livro é contado pelo ponto de vista de Lily. A capa sem comentários, ela é toda dourada e tem um efeito metálico. Como sempre diagramação perfeita da editora Arqueiro.

Nesse livro vemos o crescimento de Lily e sua aceitação que agora ela é uma esfinge. Se você assim como eu esperar mais romance nessa história vai quebrar a cara. O livro é mais sobre Lily e sua batalha para salvar o seu amor Amon.

"Meu coração está fundido ao seu, e não há nada neste universo que possa nos separar. Nem Seth. Nem o mundo dos mortos. Nem a morte."

Indico a leitura para quem gosta de fantasia e claro para quem é fã da autora. O livro é bom, mas ainda prefiro o primeiro. Com cenas detalhas, batalhas sangrentas e deuses de tirar o fôlego a autora nos leva para um Egito mágico, com magias, brigas e descobertas. Leiam também e depois me diga se gostaram. Terminei a leitura com uma certeza: que essa autora tem imaginação haha.




15 comentários:

  1. Olá!
    Gente essa capa é linda, pode chamar bem a atenção do leitor. Eu li a sinopse mas não me interessei muito, pois não gosto desse gênero nem de mitologia egipcia.
    Mas gostei da sua resenha, tomara que no próximo livro eles possam ficar juntos haha
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Ana, já conversamos sobre essa doença que tomou conta da autora, provavelmente devido ao uso de substâncias narcóticas pq né! Mas não há como negar que ela arrasa no quesito mitologia, além de como você disse ter a capacidade de nos colocar dentro de seus livros. Bom, não terminei ainda mas estou doida para socar a Lily, ah e o Asten já é meu viu! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Gente, seus comentários são os melhores! Morri de rir enquanto lia a sua resenha. E que coisa tensa o seu crush literário ser uma múmia, hein? Eu não li nenhuma resenha do primeiro livro e essa é a segunda que vejo do segundo, mas a história parece meio sem pé nem cabeça, então fico com um pé atrás e não estou lá muito animada, embora a premissa seja bastante interessante. Vamos ver se um dia tomo coragem.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que estoria confusa! Apesar de gostar da mitologia egípcia, o livro não me interessou. A editora Arqueiro fez um ótimo trabalho na capa que esta realmente linda. Esse não faz muito meu estilo literário já que gosto de livros que foquem mais no romance (como parece ser o primeiro), mas o que você contou sobre esse me fez perder a vontade de ler o primeiro também. Talvez um dia eu leia, mas por enquanto passo a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu, quando li a sinopse, achei o livro a coisa mais louca kkkkk que negocio maluco esse de duas dimensões e tudo mais.. Fiquei nem curiosa pra ler sua resenha.
    Não vou negar que me decepcionei um pouquinho. Não era aquilo que eu esperava, achei muito "infantil", por assim dizer. Acredito que o primeiro seja melhor mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei bem curiosa pra ler sua resenha *
      Não é NEM é BEM kkkk

      Excluir
  6. Ana!
    Estou bem triste comigo mesmo por ainda não ter lido nenhum livro da série que me interessou desde que saiu.
    Já soube que Amon tinha morrido no livro anterior e que este tinha como objetivo resgatá-lo, mas me parece que fugiu um pouco do objetivo com a protagonista querendo se mostrar 'melhor que os outros'...
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Estou precisando muito ler esse livro e o anterior. Todas as resenhas que leio dos dois me deixam curiosa, e quero muito conhecer a escrita da autora. Os dois já estão na minha lista de desejados e vou lê-los logo logo.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  8. Gente que capas são essas, lindas demais. Não li o primeiro livro, sinceramente não faz muito meu estilo e não tenho muito interesse, por isso li sua resenha, não tive medo dos spoliers. Confesso que gostei, mas não é algo que colocaria na minha listinha de prioridades pra esse ano, leria sim, se ganhasse ou pegasse emprestado de alguém, mas comprar mesmo eu não compraria, pelo menos não agora.

    ResponderExcluir
  9. Não fazia ideia da existência dessa série, mas pela nota baixa que você deu, não fiquei tão animada. Não que eu tenha algum problema com clichês, mas devido ao tipo de enredo, dá pra se esperar um pouco mais. De qualquer maneira, depois darei uma olhada na primeira resenha para saber um pouco mais da história, quem sabe eu mude de ideia? Ainda mais por se tratar de deuses egipicios, um tema que nunca li sobre.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Parece bem interessante que vontade enorme de te-lo e essa capa meu Deus é top.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana Carolina,
    Não li o primeiro livro mas não segui sua dica e li a resenha kkkk
    Estava curiosa para conhecer um pouco mais dessa história, pois amo as capas desses livros e compraria apenas pela capa (sou dessas). Mas agora que conheci do que se trata essa história mitológica egípcia maluca confesso que fiquei um pouco decepcionada :/
    Imagino a tortura de ficar aguardando um ano para ler a continuação e acabar se decepcionando um pouco; também, com um final daqueles, onde já se viu terminar um livro com a morte do protagonista? E como assim a Lilly sai pegando todos no Egito? O foco não é salvar o Amom? Que doideira isso kkkk
    Vou esperar mais um ano pela resenha do terceiro livro, ai sim, quem sabe eu dou uma chance e leio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi..
    Ainda nao li a serie mas ja li algumas resenhas e comentarios sobre ele,e gostei bastante da premissa principalmente por gostar muito de livros de fantasia,ficção,e com certeza nao é estranho seu crush ser uma mumia quem sabe o meu tb nao vai ser.rs.
    Muito boa resenha.
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  13. Oiee, tudo bom?
    Eu ainda não li o primeiro livro, e gente a múmia fica viva e depois morre de novo que isso? hahaha estou super curiosa para ler o livro, e gente eu preciso ler esses livros, e que coragem a Lily tem.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Não é meu estilo, porém depois de ler vàrias resenhas, me deu curiosidade em saber mais sobre a série. Quero muito ter a oportunidade de ler esses livros.

    ResponderExcluir