Resenha: RoomHate

Título: RoomHate
Autora: Penelope Ward
Páginas: 280
* Livro ainda não publicado no Brasil



Sinopse:
Dividir uma casa de verão com um companheiro de quarto quente como o inferno deveria ser um sonho se tornando realidade, certo?
Errado! Não quando o meu companheiro é Justin. A única pessoa que eu havia amado, e que agora me odeia.
Quando minha avó morreu, recebi como herança a metade de sua casa localizada na ilha Aquidneck; havia apenas um pequeno problema: a outra metade iria para o garoto que ela
ajudou a criar.
O mesmo garoto que virou o adolescente cujo coração eu quebrei anos atrás.
O mesmo adolescente que agora é um homem com um corpo rígido e uma personalidade rigorosa para corresponder.
Eu não o via há anos, e agora estamos morando juntos porque nem um de nós está disposto a desistir da casa.
A pior parte? Ele não veio sozinho.
Logo perceberia que há uma linha tênue entre amor e ódio. Por baixo desse sorriso presunçoso eu podia ver que o garoto que uma vez conheci, ainda está lá. Então, essa é a
nossa conexão.
O problema? É que eu não posso ter Justin, porém, nunca lhe
desejei tanto quanto agora.





Procurando um livro único e uma leitura rápida comecei RoomHate. Sabe quando você fala; só vou ler esse capítulo e depois volto pra terminar, só que fica a noite toda lendo? Foi assim com esse livro. Confesso que a capa também me chamou muito a atenção, pensando em ser em só mais um livro hot por ter esse bonitão na capa, quebrei a cara feio. A autora soube me enganar direitinho. O livro é muito mais que um boy lindo na história. Um livro que fala sobre amizades, encontros e desencontros. Um livro lindo demais que vou contar agora o que achei pra vocês.

"Eu não queria que ele seguisse em frente. Eu queria voltar atrás, voltar no tempo e abraçá-lo. Nunca mais deixá-lo ir."

RoomHate conta a história de dois amigos, Justin e Amélia, pelo menos eles eram amigos. Eles brigaram à 10 anos atrás e tem um mistério no livro o do porque eles brigaram. Por causa de uma herança eles vão ter que ficar cara a cara de novo e reviver velhos fantasmas do passado. Amélia ainda sente falta de Justin, e vendo ele de perto sabe que nunca deixou de amá-lo. Justin está totalmente hostil com Amélia por causa de uma briga de 10 anos atrás. Será que vão conseguir voltar a amizade de anos? Será que Amélia vai conseguir disfarçar todo o amor que sente por Justin? É isso que vamos descobrir na história.

Sabe aquele livro que você começa e quer muito conversar com uma amiga sobre ele, e quer indicar a todos pra ler porque o livro é muito bom? Então, foi assim com RoomHate. Perturbei as amigas no chat pra ler porque é bom demais. Sabe aquele livro que te prende, que te faz suspirar, que te faz querer matar os personagens, que te faz segurar o choro? É assim com esse livro. Dá pra ver na minha empolgação aqui que amei demais, né? To falando sério gente, LEIAM!

"Ele pode apreender a me perdoar, mas eu não sei se ele vai confiar em mim plenamente de novo. Não é justo da minha parte esperar isso dele."

Justin a primeiro momento você pode odiar ele. Ele está muito magoado, então trata Amélia não lá muito bem. A cada coice que ele dava era uma vontade de tacar a cara nele na parede kkk. Ele pode ser um babaca no começo, mas com o passar da leitura prometo que você vai se apaixonar por ele. Depois da descoberta do porque eles não se falarem você vai compreender mais Justin e passar amá-lo, te garanto rsrs.




Amélia, bem, o mulher que sofre. Ela sofre calada pelo o amor de Justin e ainda por cima leva as patadas dele. Depois de saber do porque ela parou de falar com Justin também compreendi ela, e confesso que não desconfiava de tal coisa. Não sei se faria o mesmo que ela, mas entendo. Amélia tem minha total simpatia, e olha que é difícil eu gostar de uma mocinha viu rsrs.

"Ele tinha deixado meu corpo completamente satisfeito, ainda que meu coração estivesse ansiando por mais. Eu só queria tão desesperadamente ouvir essas três palavras."

O livro todo é contado por Amélia e em alguns momentos o livro volta ao passado para entendermos melhor o porque dessa hostilidade toda de Justin. Li o livro em apenas dois dias, isso porque fui obrigada a dormir. To falando gente, esse livro é muito bom! Uma vez que você pegar pra ler não vai querer mais largar.

A notícia boa é que esse livro vai ser lançado aqui no Brasil pela Editora Planeta, iupii o/ . Com certeza esse livro vai ser sucesso. Lançando já compro para ter na minha prateleira pra reler a hora que eu quiser. Porque esse livro é aquele que você tem que ter na sua estante só pra ficar admirando.

" Nunca foi assim para mim, nunca senti isso com ninguém."

RoomHate com certeza é uma das melhores leituras de 2016. Acabei o livro já querendo mais livros da autora e com certeza vou reler Meio Querido Meio Irmão, e postar a resenha aqui pra vocês. É muito mais que um livro hot. É um livro que vai te fazer rir e chorar. Uma história linda de amizade, que pode sim durar 10 anos sem se ver, sem se falar. O amor tudo pode, tudo espera, tudo supera. Cinco estrelas? Que nada! Coloca mil aí, porque cinco é pouco!



23 comentários:

  1. Como já dizia a música: Amélia que era mulher de verdade.... Adorei a resenha, eu gosto de livros únicos. A História parece ser bem envolvente. O jeito é esperar né

    ResponderExcluir
  2. Como já dizia a música: Amélia que era mulher de verdade.... Adorei a resenha, eu gosto de livros únicos. A História parece ser bem envolvente. O jeito é esperar né

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana.
    Adoro livros hot e quando pego um pra ler que tem uma boa história por trás também, além de apenas um boy magia na capa, a leitura me ganha em dobro, hehe. E saber que a história é tão envolvente que você não consegue largar, me deixa ainda mais curiosa.
    Não conhecia essa obra e gostei bastante do enredo. Fiquei curiosa pra saber o que aconteceu no passado de Justin que justifique seu jeito.
    Nem preciso falar que entrou pra minha listinha de desejados, não é mesmo?


    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha Ana, vou começar a ler e ver se é isso tudo mesmo. Vou te contar depois :*

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha e essa capa!? MDS! Com certeza entrou na minha lista de desejo e depois de ver a nota que foi dada ao livro, preciso ter um exemplar na minha estante. Fiquei bastante curiosa para conferir a estória e entender melhor a relação do Justin e da Amélia, não vejo a hora de começar a leitura! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! Ansiosa para ler esse livro. O que mais me chamou a atenção foi o a "troca de papéis". Finalmente o mocinho não é um Bad Boy que destroçou o coração da mocinha, rs. Fiquei super curiosa *-*

    ResponderExcluir
  7. Eu confesso que já fiquei babando por esse livro só pela capa. Esses livros têm tudo a ver com minhas leituras 👏 A sinopse é arrebatadora ! Adoro essas historias de amor avassalador e impossível, a primeira vista. Você falou tao bem que estou aqui mortinha por esse livro. Já salvei pra não esquecer o nome. Assim que o ler, falo pra você o que achei 😉

    ResponderExcluir
  8. Nossa, já fiquei interessada no livro só vendo essa capa e agora depois de ler essa resenha só tenho uma coisa a dizer, preciso dele pra ontem, Editora Planeta lança logo e com essa mesma capa.

    ResponderExcluir
  9. Poxa eu não tinha a menor intenção de ler esse livro, mas aí você faz uma resenha tão empolgada, tão cheia de emoção que agora eu fiquei numa gangorra de sensações: leio ou não leio? hihihi, só não entendi a relação que eles tem para se verem de novo por conta de uma herança: algum deles é família do outro?

    ResponderExcluir
  10. Nossaa mãe! Preciso conhecer mais desse livro, Justin não parece que vai desistir assim fácil da casa e nem Amélia de Justin...
    Aaaain qro ler!
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro! Espero que seja lançado aqui logo.

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem.
    Nossa o que dizer, ja quero ler ,a capa realmente nos chama atençao e com a sua resenha e comentarios em relaçao ao livro fiquei super mega curiosa pra ler e mesmo ainda nao tendo em fisico vou procurar pra ler em epub.
    quero muito saber como vai ser o desenrolar da historia de Amélia e Justin..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  13. Oiiee, tudo bom?
    Eu não tinha ouvido falar do livro, mas parece ser muito bom, como você, assim que vi a capa eu pensei logo de cara é hot hahahaha, mas pelo visto o livro é ótimo, fiquei super curiosa para saber o que aconteceu há 10 anos que fizeram esses dois que eram muito amigos, para um odiar o outro, espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Ahhh! Tinha que comentar aqui no seu blog. Vi seu post no dia que você postou e no mesmo momento procurei - meio que desesperada - este livro para ler! E finalmente quando consegui Li em UM DIA!! Super te entendi, foi impossível parar de lê-lo. O Justin me irritou e por diversas vezes quis soca-lo, mas no fim entendi o porque da sua raiva. Amei demais Amélia, não sei se faria o mesmo que ela também, mas meio que entendo. Nem vou falar da Bea, porque ela é um amorzinho. Gostei da forma com que as coisas vão acontecendo, no foi nada muito forçado ou rápido, apenas no tempo certo.

    Muiito obrigada pela resenha, eu amei demais ler esse livro <3

    Um grande beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por voltar pra falar o que achou aqui do livro.
      Muito bom né menina?
      Justin é tão lindo *-*

      Excluir
  15. Kkkkkkk prevejo um romance conturbado, parece interessante nunca tinha lido nada dessa autora

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ana.
    Me animei em saber que ele será lançado aqui. Já tinha me interessado e fiquei mas não sei ler em inglês hehe. Eu já li um livro com essa temática, de dividir a casa e gostei bastante. E fiquei curiosa sobre o motivo deles terem brigado.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Apesar de não ser um estilo de leitura que me conquiste, se tiver a chance, vou ler. Gostei muito da sua resenha e como você falou tão bem da história e personagens, fiquei curiosa. Parece uma boa leitura. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Eu já tinha tirada print desse livro e tava aqui so aguardando a oportunidade para poder lê-lo, mas sabe que eu não tinha pensando em procurar uma resenha pra saber se o livro é bom mesmo kkk Mas depois de ler a sua resenha e so ver os elogios acho que esta mais que comprovado que este livro merece atenção, eu tenho que dizer que estou muito curiosa pra ler o motivo da briga dos dois.

    ResponderExcluir
  19. Apesar de não costumar ler livros desse gênero, sua empolgação ao escrever a resenha me deixou bem curiosa com a história. Já estou querendo saber qual foi a briga que eles tiveram. Pretendo ler assim que puder.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Tinha visto esse livro e ficado interessada na historia e lendo a resenha fiquei ainda mais curiosa também, na resenha inteira fiquei querendo saber o motivo da briga e gostei de saber que não é um motivo boba e principalmente que surpreende o leitor !!

    ResponderExcluir
  21. Penelope Ward é uma excelente escritora. Tem outros livros dela, que são ótimos!

    ResponderExcluir