Resenha: Ravage - Scarred Souls #3

Título; Ravage - Scarred Souls #3
Autora: Tillie Cole
Páginas: 336
*Livro não publicado no Brasil


Capturado pelo Clã Jakhua quando era um adolescente, 194 foi despido de seu nome, de sua identidade, e de seu livre arbítrio, e meticulosamente construído para ser uma máquina de matar sem alma e cruel, treinado exclusivamente para derramar sangue e parar corações. Este é um papel que ele se ressente com cada fibra do seu ser, mas abraça para ganhar de volta a preciosa influência que os georgianos empunham como arma de controle: sua irmã mais nova, 152.
Zoya Kostava está em choque. Depois de fugir do massacre de sua família pela máfia na Geórgia quando era uma criança, ela vive em segredo, se escondendo de seus inimigos nas sombras escuras de Manhattan. Aos vinte e cinco anos de idade, acreditando que toda sua família está morta, Zoya é informada que seu irmão Zaal está vivo... e vivendo com o maior inimigo de sua família: a Bratva Volkov, no Brooklyn.
Ansiosa para se reunir com seu amado irmão Zaal, Zoya arrisca sua segurança e anonimato para encontrar o irmão cuja morte ela tinha lamentado desde a infância. Mas assim que ela chega ao apartamento de Zaal, é agarrada e levada em cativeiro por um homem estranho, que é forte, sombrio e brutal ... Inflexível, ele exige sua total obediência quando a tranca na escuridão. Ele é altamente qualificado na tortura e em infligir dor, e exige saber tudo sobre seu irmão Zaal e tudo sobre ela. Ele é um homem que fará qualquer coisa para conseguir o que quer.
Às vezes o amor exige o sacrifício e traição dos que nos são mais preciosos. Mas será que encontrar o amor de sua vida valerá o maior sacrifício de todos?





"Nesta câmara, você é minha. O que eu quiser de você, seu corpo é meu, até que você me diga o que quero saber."  

Eu ainda estou abalada com esse livro. Sabe aquele momento que você acaba de ler e fica sem saber o que pensar? Estou assim, pode ser que a resenha saia uma porcaria, mas preciso desabafar e ainda nem sei direito o que dizer.
Ele havia me sequestrado.
Ele havia me machucado
Ele havia me torturado.
O livro me conquistou pela capa e assim que liberou a venda me encontrei desesperada para a leitura dele. Eu sabia que precisa ler esse livro pelo o final do segundo, e por ser mais um livro da Tillie fiquei sem dormir, simplesmente porque o livro não acabava rápido o suficiente e eu não conseguia parar de ler até ver onde tudo ia dar, e claro que mais uma vez a Tillie não me decepcionou.

"Tão bonita. Demasiada bonita para eu ferir mais. Muito bonita para eu
fazer gritar—" fiz uma pausa e acrescentei, "com dor."
A autora continua exatamente de onde parou no livro anterior. Ela mantém a escrita em volta dos personagens dos livros anteriores da série Scarred Souls, o que me deixa sempre mais apaixonada por cada um, tanto por Luke como por Zaal, além de trazer na série mulheres fortes e determinadas, nada de mimimi.

"Por causa de você. Porque você me tomou como o homem que sou agora."
Mais uma vez essa autora me desestruturou. Ela conseguiu fazer uma  história totalmente diferente dos livros anteriores, que não faz você cair de amor pelo "mocinho", mas faz você ficar com um pé atrás por não saber qual vai ser seu próximo passo que ele vai dar.  Trouxe mais uma mocinha cheia de atitude e coragem e que mesmo nas piores situações ela se mostrava forte.

"Uma vontade de ferro caiu sobre a minha alma; eu jurei nunca traí-lo. Eu não vou me inclinar para esse monstro. Não importa o que ele  tente."

194 - Ele foi raptado ainda quando criança junto com sua irmã 152, ela é seu ponto fraco e ao ver isso a Mestre usa ela contra ele, fazendo ele matar ou fazer qualquer tipo de serviço sujo pra ela em troca de ele poder ver sua irmã, que desde o sequestro deles nunca mais se viram e isso já faz mais de 10 anos. As únicas imagens que ele tem da sua irmã é ela drogada por algo que a torne submissa e totalmente dependente do sexo, diferente dele que é drogado várias vezes ao dia pra se tornar uma arma mortal. 194 vive com uma coleira no pescoço que insere drogas nele a todo o momento, mas diferente da maioria dos que usam essa droga ele lembra-se de tudo o que aconteceu em sua vida e ele vai usar isso pra poder ter sua vingança quanta a Mestre, porém a sua vida muda quando a Mestra o manda em mais uma missão.

"A necessidade de matar logo se tornou a única coisa na minha cabeça.
A única coisa que eu podia sentir. A única coisa que era — um assassino."
Zoya - todos imaginam que esteja morta, porém ela está viva e foi protegida. Ela se manteve isolada do mundo para que não fosse descoberta e morta como deveria ter sido anos atrás.
Ela ao descobrir que o "perigo" acabou e que seu irmão está vivo ela decide reencontrá-lo, só que sua vida muda quando ela é raptada pelo 194, que tem como missão matar seu irmão.

"Como a princesa proverbial trancada na torre, eu tinha estado escondida e tratada como uma deusa toda a minha vida. "
Assim como nos outros livros dessa série nos deparamos com um "mocinho" quebrado, mas esse é  diferente dos outros livros. Nesse livro o "mocinho' tem o objetivo de resgatar sua irmã, e ele será capaz de tudo para salva-lá. Quando ele sequestra Zoya o único objetivo dele é a fazer ela contar tudo que sabe do irmão. Ele vai fazer todos os tipos de torturas físicas e psicológicas pra conseguir isso, ele literalmente maltrata ela, e mesmo ela não vendo o irmão há muitos anos ela se mantém fiel a única família que tem e não confessa nada para o 194, isso torna a vida dela e dele mais difícil.

"Então, quando abri meus olhos, observei o tamanho do meu captor, as cicatrizes, as tatuagens, o colar em volta do pescoço... o colar semelhante a de um escravo, e meu rosto empalideceu. "
Ele se vê atormentado por um sentimento que nunca teve por ninguém. Zoya é georgiana e ele foi treinado para não gostar de nenhuma mulher georgiana, porém com ela é diferente e esse sentimento que ele tem torna tudo mais difícil pra ele. Cada vez que a coleira coloca a droga em seu organismo ele faz coisas que nem ele mesmo é capaz de aceitar. Zoya vendo que ele está sendo comandado por algo muito mais forte que ele pensa em uma forma de salva-lo dele mesmo.

 "Eu não sou uma vítima que tem uma estranha obsessão com o seu agressor. Você não é mal. Você estava fazendo o que podia para salvar sua irmã."
Ambos tiveram suas vidas destruídas ainda quando crianças, ambos foram quebrados e ambos têm cicatrizes incuráveis, tanto por dentro, como por fora. Eles juntos estão conseguindo superar algumas cicatrizes.

"Eu não sou bonito," ele respondeu. "Estou cheio de cicatrizes e desgastado. Uma besta feia."
Esse foi até o momento o livro mais sombrio e com os heróis mais quebrados da série. Demorei pra me apaixonar pelo 194, mas quando isso aconteceu foi graças à forma que a Zoya me fez ver ele, ela viu por baixo do monstro. Ela conseguiu enxergar até o que eu mesmo não enxergava, e quando me vi estava tão apaixonada quanto ela. Ele nunca foi amado e ela consegue mostrar a ele o amor,  que mesmo com todas as cicatrizes dele e que com tudo que já fizeram pra ele, que ele também pode amar.

 "Eu nunca soube que tocar uma mulher era tão bom, até que te toquei. Nunca soube se eu poderia bloquear os aprendizados daquela cadela, até que toquei em você."

Luka e Zaal entram em ação também nesse livro e ficamos mais próxima da máfia e sua família. Me vi diversas vezes querendo pegar todos eles no colo e mostrar amor pra eles também. Sabe aqueles livros que você torce pra ver o vilão sofrer? Exatamente isso que eu fiz, eu queria ver-lo sofrer tão lentamente pra poder  pagar pela dor que fez cada um desses homens sofrerem.

"Eu não estou só marcado no lado de fora, kotyonok; Estou cheio de cicatrizes por dentro. Minha mente, meu coração e minha alma."

E claro que não bastava o livro todo me deixar louca, a Tillie tinha  que fazer um final WOW, um final que te faz ansiar pelo próximo livro e te deixa louca pra ver o verdadeiro felizes para sempre deles, isso se eles conseguirem realmente vencer todo o mal e vencer a si mesmos.

"... Você pode ser quem você precisa ser comigo. Você pode me dominar, me possuir e me foder.
Porque quero você e aceito tudo que vem com isso. Eu quero te amar e  quero que você me ame de volta, para que ambos nunca fiquemos mais sozinhos."

Será que é possível se apaixonar por alguém tão quebrado que não
consegue enxergar nada dentro de si além de um monstro?
Será que esse amor vai ser mais forte do que todos aqueles que querem
matá-los?
Será que realmente o amor sobrevive a tudo?






15 comentários:

  1. Não conhecia a série, mas já estou louca pra ler...
    Esse livro parece ser Meu estilo de leitura, adoro livros onde o protagonista e meio sombrio e acaba se apaixonando...

    Adorei a resenha, bjs :)

    ResponderExcluir
  2. Uaaau, adoro essas capaz com esses homens lindos na frente.
    Que homem bruto hein? De primeira já fiquei aqui com a boca aberta por ele. A sinopse é um pouco confusa, ao meu ver. Mas fiquei louca pra ler sua resenha.
    Aos poucos fui percebendo que é uma serie e que não trata dos mesmos personagens é isso ? Mas pelo que você falou esse daí é o mais incrível, ate agora.
    Menina, não consegui parar de ler ate a ultima linha de sua resenha. Eu precisooo ler esse livro, já tirei um print para não esquecer. Eu não preciso nem esperar, já me apaixonei por ele aqui mesmo kkkkkk e ela me parece forte, o que eu adoro.
    Obrigada mesmo por trazer esse livro pra nós, me encantei por ele.
    Abraços !

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Não conhecia essa série ainda e mesmo ser ter lido as sinopses e resenhas dos outros livros estou louca para ler! Depois da sua resenha estou ansiosa para ler todos os livro, esse parece ser meu estilo de leitura e fiquei bastante empolgada em conhecer mais sobre a série! Adoro quando os livro tem um ótimo vilão e esse parece ser o caso! Adorei a dica e não vejo a hora de conferir pessoalmente a estória!

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Muito boa sua resenha, bem elaborada e motivadora a leitura. Nota-se o quanto você gostou da história e personagens. No momento não pretendo ler, porque a premissa não me atraiu, mas quem sabe em outro momento. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Uool! Nunca li nenhum livro parecido com este...gostei bastante do enredo, da capa, da história em si... parece mto bom...qqr dia eu qro ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    O livro me lembrou um pouco o enredo de HitMan, o que me deixou um pouco curiosa. Mas confesso que por se tratar de uma série perdi um pouco o interesse.
    Mas é bom ver que a escrita da autora é instigante a ponto de prender o leitor e deixá-lo ansioso com a sequência.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que tenso. Ser raptado, torturado e tudo mais. Não conhecia a série, vamos aguardar que seja lançado logo

    ResponderExcluir
  8. Fiquei um pouco confusa na resenha pois não li nem os livros nem as resenhas anteriores. Mas com o que consegui entender já fiquei muito curiosa, querendo entender melhor a história e os personagens. Vou procurar as resenhas anteriores e ver se me interesso mesmo pela série.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Olá, Raquel.
    Eu não conhecia essa série ainda. Mas em interessei muito pelo enredo do livro. Isso deles serem sequestrados e drogados para se transformar em algo é muito interessante. Vou procurar para ler. Só não gostei da capa, diferente de você hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Esse mulher tem o dom de me fazer ficar as três horas da madrugada acordada para poder terminar seus livros, foi assim com a série de motoqueiros Hades Hangmen que por sinal no último fez me fez chorar que nem uma condenada. Não se preocupe com a resenha porque você conseguiu passar para mim o desespero de querer ler esse livro para chegar no final kkk

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem..
    Nossa que serie é essa menina? e que capa pelo amor de deus.
    so pela capa ja leria a serie e depois de ler a resenha nossa ja quero pra ontem.adoro esses livros que o personagens sao quebrados e a personagem consegue ver alem da armadura ,adorei a resenha.
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  12. Oiee,
    Essa capa conquista qualquer uma hahaha, amei, gostei muito da resenha e fiquei curiosa para ler o livro, gosto de mocinhas cheias de atitude e coragem, e é claro que esses mocinhos que nos fazem cair de paixão são os favoritos, espero que alguma editora publique ele aqui.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ainda não li nada da autora e nem conhecia essa serie mas gostei muito dessa historia, achei esse enrendo bem diferente principalmente por vemos os mocinhos sofrerem e não só as memorias de um passado sofrido como geralmente acontece, deu para ver que os dois estão bem quebrados, mas gostei muito da historia e principalmente como a Zoya nos faz se conquista pelo mocinho, com certeza quero ler !!

    ResponderExcluir
  14. Síndrome do Estocolmo e romance, caraca! Que coisa tensa, fiquei mega curiosa agora com a série! Sem contar que essa capa já diz bastante sobre o que se trata esse livro aliás essa série, e se fosse eu que tivesse mantido essa rapaz belo em cativeiro ia querer muito mais que ele tirasse apenas a camisa! hihihi, brincadeiras à parte achei o enredo bem interessante!

    ResponderExcluir