Resenha: Clube dos Herdeiros: Como Nossos Pais #1 - Editora Draco

Título: Clube dos Herdeiros: Como Nossos Pais  #1
Autora: Fabiana Madruga
Editora: Draco
Páginas: 144




Sinopse:
Hoje deve ser seu dia de sorte. Sim, é com você que estou falando! Ao abrir esse livro, você ganhará um passe livre, uma tão cobiçada credencial, um passaporte com visto para um mundo que mal se vê pela fechadura. Você poderá conhecer cada um dos membros da nova aristocracia do Rio de Janeiro e saber o que realmente se passa na vida, na cabeça e no coração deles (e eu aposto como você jurava que isso nem existia!). Só me sinto na obrigação de alertar você a respeito do principal perigo, que ameaça aqueles que se julgam sortudos por cruzar essa linha: você vai descobrir que as coisas podem não ser como você imaginava e ter vontade de correr de volta para o seu mundo seguro, que antes parecia tão medíocre. Mas não precisa correr tanto. No meio do caminho sei que você vai dar meia-volta e perceber que não vai a lugar algum. O Clube dos Herdeiros pode não ser nada parecido com um conto de fadas… mas não há como não se apaixonar perdidamente por ele! Pense bem antes de aceitar o convite: existem festas que duram a vida inteira…
Clube dos herdeiros: como nossos pais é um romance viciante de Fabiana Madruga. Depois de viver a vida ao lado deles, será difícil ver o mundo da mesma forma.



Clube dos Herdeiros é o primeiro livro que leio da Editora Draco, e posso te dizer que comecei com o pé direito. Confesso que não estava com muitas expectativas em relação ao livro, mas quebrei a cara. Adoro quando não dou nada pelo livro e ele se torna uma leitura muito prazerosa. Agora estou doida para ler os outros livros da autora rsrs. Com certeza ganhou uma fã.

Recebi o e-book da Editora Draco e no mesmo dia comecei a ler. Sabe quando você pega o livro só para ler um capítulo e não consegue mais parar? Então, foi assim com o livro Clube dos Herdeiros. Quando fui ver já era 4 horas da manhã e fui forçada a dormir. Mas acordando a primeira coisa que eu fiz foi pegar uma caneca de café e o livro para terminar. Como eu disse, uma vez que pega para ler você não vai sossegar até terminar.

" A gente não precisa sofrer quando já sabe que não vai dar certo."

O livro tem como tema principal a Zona Sul do Rio de Janeiro e as pessoas mais ricas que vivem por lá. Por isso na leitura você de depara com muitas marcas de grife e para quem é suburbana como eu pode ficar meio boiando em alguns momentos. E para quem não é do Rio pode ficar meio perdido também. A toda hora é citada algum Bairro ou rua do Rio de Janeiro. Sorte que moro aqui e conheço, para quem não mora pode ficar meio perdido. Mas só uma coisa de localização mesmo, nada que te interfere na história. Os lugares são meros detalhes rsrs.

Clube dos Herdeiros é contado em terceira pessoa e tem bastante personagens. Em livros assim eu costumo a ficar perdida, mas nesse livro não fiquei. A autora soube detalhar cada personagem e suas personalidades então não tem como se perder nessa leitura. Com personagens bem construídos você com certeza vai se apegar a eles como eu me apaguei. 

"Mas o que ninguém viu naquela calçada de Ipanema é que talvez as pessoas mudem, mas a gente se recusa a mudar nosso conceito sobre elas."

Manoela e Helena são as protagonistas desse livro. São duas patricinhas da Zona Sul com dilemas, dramas, paixões, aventuras. Elas se conhecem desde que eram pequenas e fazem tudo juntas. No primeiro momento você pensa, que duas garotas mais fúteis. Mas com o passar da leitura te garanto que esse sentimento passa e você até entende porque elas são assim.

O livro vai focar muito nas amizades delas e nos amores . Amei Pedro de Paixão. Ele é da Tijuca e já  pode se imaginar como vai ser díficil namorar alguém fora da sua classe social, quantos preconceitos ele irá sofrer. Prepare-se para sofrer junto com Pedro e torcer ou não pelo casal, ops.. Não falo mais nada, só digo uma coisa o livro é cheio de reviravoltas.

"O lado bom da chuva no Rio é que ela nunca fica por muito tempo. O sol tem um verdadeiro caso de amor com a cidade, e por mais que vez ou outra eles briguem, não conseguem ficar muito tempo separados."

Sim cheio de reviravoltas, eu nunca imaginava que ia acontecer o tanto que aconteceu no livro em tão poucas páginas. Quando eu terminei o livro eu fiquei de boca e me perguntando como assim terminou? Quero urgente o segundo e saber o que vai acontecer. Não falei muito dos personagens porque acho que será bom você descobrir sobre eles durante a leitura. Medo de falar demais rsrs.

Um livro nacional totalmente diferente do que já li. Tem muitas reviravoltas e nada aconteceu do jeito do que eu imaginava. Amo demais livros assim, que você não sabe o que vai sair da cabecinha doida da autora rsrss. Super indico a leitura para todos os leitores. Livro para quem ama um Chick-lit mas que não tem nada clichê. Se surpreenda também com o livro Clube dos Herdeiros.






8 comentários:

  1. Oi Ana!
    Nada melhor do que ser surpreendida pela leitura né?! Ainda por cima a estória se passa no Rio, cidade maravilhosa... Gostei de saber que o livro trás bastante reviravoltas, adoro livros assim e acabei ficando curiosa com esse livro. Já adicionei a lista e espero me surpreender tanto quanto você.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Você têm razão,as melhores leituras são aquelas que você não espera nada e acaba se surpreendendo!
    Eu ando assim,poucos livros me dou ao luxo de ter expectativa viu...
    Enfim,genteee que sinopse instigante é essa ?? haha Gostei,e achei super legal essa questão de retratar o luxo do Rio,daqui do Brasil,por que mesmo em alguns livros de autores brasileiros eles só retratam o glamour estrangeiro :/

    Você não contou muito do livro na resenha,o que É bom,pois é legal ir lendo e descobrindo durante a leitura certas coisas...só fiquei com uma pulga atrás da orelha: será que têm triângulo amoroso??

    Vixi,só lendo para saber :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Depois do Wattpad fiquei viciada em autores nacionais após descobrir tantos talentos. Não conhecia essa história mas curti a resenha. Não fiquei extremamente encantada com o livro, mas leria tipo numa tarde preguiçosa rs sem muita expectativa para ser surpreendida como vc foi pela leitura.

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu li a sinopse e confesso que o livro não me chamou muito a atenção mas você fez uma resenha incrível mas que bom que você gostou do livro bjs.

    ResponderExcluir
  5. Ana suas resenhas estão me ajudando muito ontem acabei um livro que sempre que ia ler eu deixava pra lá , então quando li sua resenha fui correndo ler você arrasou com a resenha do livro o lado feio do amor eu amei o livro então com toda certeza vou ler esse também , parabéns pelas resenhas.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi,Ana! Eu sou a Fabiana, autora do livro, e queria te agradecer pela resenha! Amei a sua opinião sobre a história e sobre os personagens! Fico tão feliz por ter gostado!
    Se puder me passar seu email, vou te enviar um "bônus ". ��
    E pode esperar que o segundo volume já está nas mãos da editora!
    Beijo grande pra você e parabéns pelo Blog!!

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz que o seu primeiro livro da editora tenha sido bom, eu ainda não li nenhum livro da editora, mas já tinha visto falar sobre esse mas não havia me interessado, mas depois dessa resenha ele entra para os meus desejados
    http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir