Resenha: Caçadores de Almas - Segredos e Maldições - Editora Novo Século

Título: Caçadores de Almas - Segredos e Maldições
Autora: Ana Beatriz Brandão
Editora: Novo Século
Páginas: 221

Sinopse:  Um grupo de jovens unidos por um juramento. Uma garota resgatada de um ritual de magia negra descobre que carrega a chave que abrirá o portal para o inferno. Um rapaz misterioso, condenado a vagar pelo mundo caçando aqueles dos quais um dia foi aliado. Unidos, tentam livrar a Terra dos que querem passar para este lado. Serão eles capazes de superar seus piores medos e vencer essa guerra?









Caçadores de Almas foi gentilmente enviado para resenha por nossa autora autora parceira Ana Beatriz Brandão, ela tem apenas 15 anos e posso te dizer que idade aqui nesse livro não quer dizer nada!!
Ela escreve como gente grande e me faz realmente pensar o que realmente eu vim fazer nesse mundo, com 15 anos  e tão talentosa assim, imagina quando estiver com 30! :o 

"Passei a vida inteira acreditando apenas em coisas que foram provadas cientificamente ou que podiam ser qualificadas ou explicadas de alguma forma. É difícil abrir mão dessa realidade de um dia para o outro."

O livro conta a história de Serena que tem 18 anos e é muito cética aos assuntos relacionados a outros mundos, até ela ser atacada e ter sua vida virada de cabeça para baixo. Já nos primeiros capítulos somos apresentado a essa personagem e também nos identificamos, não que eu tenha já visto monstro na TV, mas ela é uma menina de 18 anos como outra qualquer, poderia muito bem ser eu naquele livro.
Ok, já estou viajando, vamos lá.


"E no momento em que temos certeza de que nada mais pode bos surpreender que a vida vem, ta dá um chute no traseiro e mostra o quanto você estava errada."



Quem me acompanha aqui no blog deve ter reparado que estou mais me aventurando nesse tipo de leitura fantástica e confesso que estou amando! Mas aí você me pergunta, mas Ana você vai abandonar os romances?!
Claro que não! Até porque não consigo ficar muito tempo sem ler meus hots.
Em Caçadores de Almas também tem romance, também tem um boy super lindo que é o Dilan e que salva a mocinha em perigo. Só que teremos muito mais ação no livro, o que torna uma leitura eletrizante, que você não vai querer parar de ler.


"Ás vezes tudo o que precisamos é de um segundo de coragem para realizar o impossível."

Falando do boy do livro não poderia deixar de falar de Dorian.
Ele é um caçador de Almas, mestre do "clã" ele é quem está a frente dos caçadores de almas. Ele é calado na dele (literalmente) e é misterioso, ninguém sabe quantos anos ele tem, só se sabe que ele está a muito tempo nessa função de caçar almas. Aos poucos vamos descobrindo mas de Dorian na leitura, o que pra mim só me fez devorar o livro. A expectativa é alta pra saber se ele fala, quando vai falar e porque ele é assim, te garanto que quando você descobrir vai ficar de boca aberta, você vai ficar curiosa para saber o que tem debaixo daquele capuz rsrs.



"Aquele Caçador de Almas era o meu cubo mágico, o qual tinha que ser resolvido no escuro, sem saber o que fazer, sem olhar para onde pisava. Como uma bomba Dorian era imprevisível, e isso me deixava cada vez mais obcecada por ele."



Em todo livro de fantasia que se prese, tem que ter ação e isso com certeza tem e muito no livro. As batalhas são super detalhadas e realistas. Por vezes, me senti lá dentro do livro e angustiada torcendo para que tudo desse certo. Com certeza esse livro daria uma ótima série. São tão realistas que morri de medo, sério. Fui cair na besteira de começar a ler a noite, li o primeiro capítulo e deixei pra depois o resto. Já nos primeiros capítulos já sabemos para que veio o livro.



A diagramação do livro está linda! Em cada capítulo tem uma frase, que a maioria eu amei. Vários dos quotes aqui são dessas frases do capítulo. A capa nem se fala né? Tem tudo haver com Dorian e Serena. A Novo Século caprichou no livro e indico para quem é fã desse gênero a leitura.



"Todos carregamos a luz e sombra dentro de nós. Qual delas nos dominará é a gente que decide, mas temos que lidar com as consequências dessa escolha."


Acabei  a leitura com o gostinho de quero mais. Quando terminei pensei: mas como assim acabou? A autora deixa mas mistérios pros próximos livros que quero pra ontem. Não imaginava que era série, agora fico aqui doida pra ler :'(.  Tirei uma estrelinha porque pro final achei a mocinha um pouco tanto ingênua, só lendo pra você ver rsrs.
Indico o livro para todas as idades e para você que é também malucas por romances. Porque me aventurar com Dorian foi demais!




22 comentários:

  1. Gostei vai pra minha lista de favoritos....

    ResponderExcluir
  2. bem, só curti a capa do livro pq a premissa não me agradou... ando meio saturada de livros com essa temática... então, dessa vez deixo a dica passar... bom que vc curtiu bastante o livro apesar do probleminha com a garota no final da história... não sabia que é uma série... xD

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou doida para ler Caçadores de Alma! Adoro a capa e acho a premissa demais!
    Quero muito conhecer a história de Serena e ver como a autora desenvolveu a história.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu sempre vejo resenhas excelentes das Obras da Ana,
    mas mesmo a achando uma fofa, não tenho tanta ansiedade
    por li os livros, mas quem sabe eu os leia mais adiante.
    Curti muito a sua resenha, abordou pontos muito bons do enredo, beijos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas achei a história interessante.
    Confesso que não senti vontade de ler agora, mas já quero conhecer melhor a história de Serena depois!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Não conhecia esse livro.
    Parece ser bem interessante hein!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Não gosto muito de fantasia, ainda em mais em séries.. mas vi que você gostou bastante!

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii! Tudo bem?
    Adorei a premissa do livro.
    Sua resenha ficou ótima. E que edição mais linda *-*
    Já vou procurar o livro.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Achei a capa do livro muito linda e a premissa do livro bem intensa, gostei muito haha. Gosto de livros cuja premissa prometem e esse livro parece prometer e cumprir.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Confesso que não conhecia essa historia... assim como vc gosto muito de romances, mas gosto tbm da literatura fantastica e me interessei por esse livro.
    Coloquei ele na minha listinha ja

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Ola Lindona, essa capa está linda, amo gênero fantasia estou sempre lendo,estou aguardando o meu exemplar chegar e não vejo a hora de ler, a autora mesmo com pouca idade surpreendeu a muitos com sua ótima escrita. beijos e amei a resenha só me deixou ainda mais ansiosa para ler.

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Se fosse levar em consideração a capa eu tava largando de lado, mas a premissa em si eu gostei bastante, é um genero que gosto bastante, então já anotei o livro aqui e quem sabe ler. O que mais me deixou curiosa é a autora ser novinha e escrever tão bem.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A capa achei maravilhosa! Estava até me interessando pela premissa quando li ao fim da resenha que a protagonista é muito ingênua. Daí dei uma bela desanimada. Estou meio de saco cheio de mocinhas bobas e ingênuas. Acho que vou pensar melhor se quero arriscar ao não! :)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  14. Concordo menina, o que a gente ta fazendo aqui sem talento nenhum hahahaha.
    Muito talentosa essa autora, ainda mais pra escrever uma história tão cheia de mistérios assim, e que da medo em ler a noite.. rsrsrsr
    Vou anotar a indicação, quem sabe ainda consigo ler ele um dia

    ResponderExcluir
  15. Achei o enredo bem interessante e a capa passa um ar de mistério que pelo visto deixa a história bem interessante. Fiquei meio assim pela protagonista bobinha, mas arriscaria a leitura.
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oi anjinha!! Adorei a resenha e fiquei muito feliz em saber que gostou da história da Serena e do Dorian, mesmo não sendo romance..hahahaaha... O ultimo livro será lançado em breve e aguarde, a Serena vai surpreende-la. Obrigada pelo carinho e pelo apoio ao meu trabalho. :*

    ResponderExcluir
  17. Oi anjinha!! Adorei a resenha e fiquei muito feliz em saber que gostou da história da Serena e do Dorian, mesmo não sendo romance..hahahaaha... O ultimo livro será lançado em breve e aguarde, a Serena vai surpreende-la. Obrigada pelo carinho e pelo apoio ao meu trabalho. :*

    ResponderExcluir
  18. Preciso conferir essa narrativa e conhecer esses personagens,acho que vi essa autora no programa Globo News Literatura e fiquei bastante curiosa para saber o que uma menina de 15 anos tem paa nos contar. O livro parece ser muito bom e apesar de ser como você,me aventurar pouco pelo mundo da fantasia e amar demais os romances mais hots,quando aparece um livro assim,que parece ser perfeito,preciso conferir...

    Amei a resenha e a sua empolgação com a história.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  19. Eu curti muito a premissa e o fato da autora ser tão jovem... Entrou na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bom?
    A premissa achei interessante, até porque gosto desse tipo de livro, vou anotar a dica pra ler depois.
    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu tenho visto tantas resenhas positivas sobre esse livro que estou ficando curiosa para ler. Amei a sua resenha, por que me deixou empolgada para iniciar a leitura.
    dica anotada e assim que puder quero ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olha eu ainda não li o primeiro livro e de tanto ver resenhas dos livros da autora estou ficando bastante curiosa para conhecer. Me parecem ser livros maravilhosos e espero gostar assim que tiver em mãos. Estou querendo muito pegar meus exemplares, mas ainda não sei quando. Mas assim que puder com certeza irei ler.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-fragmentados.html

    ResponderExcluir